terça-feira, 29 de março de 2011

O melhor da gente,ninguém sabe...

As vezes a gente sem perceber, começa a deixar pra lá o que queremos, e começamos a perceber o que de fato merecemos ter.
Não vejo situações assim como covardia de não lutar por alguns objetivos, as vezes é a impressão ou sensação que temos quando o pensamento: ''poderia ter sido diferente'' vem á tona.Mas existem várias maneiras de enxergar... Não é por falta de escolhas, nem por medo, mais por que acabou acontecendo dessa maneira.
Tem caminhos que nunca imaginamos seguir, e incrivelmente na maioria das vezes são os que fazem nossas conquistas darem mais certo.

..Sinceramente?..Todo mundo sempre vai ter aquele sonho não realizado,aquele desejo que não matou,aquela saudade guardada em uma gaveta velha e fechada...


Então, que a sorte e a fé, esteja sempre presente..
Se não tiver, a gente inventa!. (:




(...)''Não gosto quando a gente fica falando assim no que não foi, no que poderia ter sido.(...)
Eu tenho uma sensação meio de amargura, de fracasso. Você me entende? Como se tivesse a obrigação de ter sido, ou tentado ser outra pessoa." - Caio Fernando Abreu.



.

sábado, 19 de março de 2011

Sem paciência.

"Devemos encarar com tolerância toda loucura, fracasso e vício dos outros, sabendo que encaramos apenas nossa própria loucura, fracasso e vício. Pois eles são os fracassos da humanidade à qual também pertencemos e assim temos os mesmos fracassos em nós. Não devemos nos indignar com os outros por esses vícios apenas por não aparecerem em nós naquele momento.(...)"

(Irvin D. Yalom, in A Cura de Schopenhauer) 

sexta-feira, 18 de março de 2011

Bem o que sou...

Martha Medeiros parece que acertou em cheio tudo o que eu penso sobre mim mesma rs.
Não é a toa que logo quando eu li, já corri pra postar .
A gente sempre procura se encaixar em qualquer trecho de escritores,quando o assunto é personalidade, mas,sinceramente,nunca um texto foi tão minha cara.
Até quem me conhece, um pouco que seja, vai perceber!


''Mas segui todos os mandamentos de uma boa menina: brinquei de boneca, tive medo do escuro e fiquei nervosa com o primeiro beijo. Quem me vê caminhando na rua, de salto alto e delineador, jura que sou tão feminina quanto as outras: ninguém desconfia do meu anti socialismo interno.
Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Penso como um homem, mas sinto como mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa, impulsiva e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos.
Tenho um cérebro masculino, como lhe disse, mas isso não interfere na minha sexualidade, que é bem ortodoxa. Já o coração sempre foi gelatinoso, me deixa com as pernas frouxas diante de qualquer um que me convide para um chope. Faz eu dizer tudo ao contrário do que penso: nessas horas não sei onde vão parar minhas idéias viris. Afino a voz, uso cinta-liga, faço strip-tease. Basta me segurar pela nuca e eu derreto, viro pão com manteiga, sirva-se.

Sou tantas que mal consigo me distinguir. Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada. Acho que sou promíscua. São muitas mulheres numa só, e alguns homens também."

terça-feira, 1 de março de 2011

Quanto tempo....

As vezes a gente só tem motivos pra escrever quando estamos  em momentos menos 'felizes'.
E meu momento hoje é tão meu,e tão sereno,tranquilo e..enfim..
Um exemplo claro seria...sentada em frente ao mar,observando o quanto o tempo passa rápido..e nada se pode fazer..é.!

''Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei. ''


Mais uma vez, que a vida continue sendo doce,com alguns degrais, mais...doce! =]