domingo, 27 de novembro de 2011

2011 Voou, assim como os outros anos...

Conforme o tempo passa e ficamos mais velhos os anos vão andando mais depressa, penso como deve ser para minha vó de 82 anos rsrss.. ( Meu senso de humor e idiotice aumentam também)...


Não vou ficar citando fatos que aconteceram no decorrer do ano por que não quero criar um lance de retrospectiva mas enfim, 2011 foi um ano estranho, confuso, pelo menos pra mim..
Acho que sou confusa e nunca tive uma vida tão normal dentro de padrões etc etc..


Eu deixo as coisas fluírem, e vão fluindo, ta tudo indo bem do meu jeito, com minhas maneiras meia tortas de tentar acertar, e quer saber? eu sou feliz, me sinto amada, é o que importa...
Mais um ano indo embora e realmente ainda não sei o que quero ser quando crescer, o problema é que já cresci...
Andei observando que tenho mania de saudosismo, é normal sentir nostalgia vendo algo que marcou coisas da sua infância ou passado, mas ando fazendo isso frequentemente o que não é bom...


Que vontade deu de escrever, e que saudade das músicas antigas, dos livros que li, das pessoas que já conheci... Olha o saudosismo de novo rs..


Tenho o mesmo desejo otimista de todos os anos, que o próximo seja melhor, que eu tenha sorte,fé, e que tenha amor acima de tudo que tenha muito amor........

sábado, 22 de outubro de 2011

Vamos mudar então..

''Arroz, feijão, bife, ovo. Isso nós temos no prato, é a fonte de energia que nos faz levantar de manhã e sair para trabalhar. Nossa meta primeira é a sobrevivência do corpo. Mas como anda a dieta da alma?

Outro dia, no meio da tarde, senti uma fome me revirando por dentro. Uma fome que me deixou melancólica. Me dei conta de que estava indo pouco ao cinema, conversando pouco com as pessoas, e senti uma abstinência de viajar que me deixou até meio tonta. Minha geladeira, afortunadamente, está cheia, e ando até um pouco acima do meu peso ideal, mas me senti desnutrida. Você já se sentiu assim também, precisando se alimentar?

Revista, jornal, internet, isso tudo nos informa, nos situa no mundo, mas não sacia. A informação entra dentro da casa da gente em doses cavalares e nos encontra passivos, a gente apenas seleciona o que nos interessa e despreza o resto, e nem levantamos da cadeira neste processo. Para alimentar a alma, é obrigatório sair de casa. Sair à caça. Perseguir.

Se não há silêncio a sua volta, cace o silêncio onde ele se esconde, pegue uma estradinha de terra batida, visite um sítio, uma cachoeira, ou vá para a beira da praia, o litoral é bonito nesta época, tem uma luz diferente, o mar parece maior, há menos gente.

Cace o afeto, procure quem você gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também.

Cace a liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes, vá ao encontro de tudo que não tem regras, patrulha, horários. Cace o amanhã, o novo, o que ainda não foi contaminado por críticas, modismos, conceitos, vá atrás do que é surpreendente, o que se expande na sua frente, o que lhe provoca prazer de olhar, sentir, sorver. Entre numa galeria de arte. Vá assistir a um filme de um diretor que não conhece. Olhe para sua cidade com olhos de estrangeiro, como se você fosse um turista. Abra portas. E páginas.

Arroz, feijão, bife, ovo. Isso me mantém de pé, mas não acaba com meu cansaço diante de uma vida que, se eu me descuido, torna-se repetitiva, monótona, entediante. Mas nada de descuido. Vou me entupir de calorias na alma. Há fartas sugestões no cardápio. Quero engordar no lugar certo. O ritmo dos dias é tão intenso que às vezes a gente esquece de se alimentar direito.
''
 
 Martha Medeiros

domingo, 5 de junho de 2011

Até o fim!

"Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o voo. Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado. Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. ” 


Caio Fernando Abreu.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

....

As vezes odeio colocar titulo nos meus posts, por que eu fico horas pensando rs..
Sei que to em falta, quanto tempo não posto.. desde que estava hospedada na casa do meu namorado lindo que taaaanto amo *________* rs.. e que saudade..
Mas paciência é o lema de namoro a distância né?.. pensando bem, até que nós (eu e ele) conseguimos conciliar e se ver muito mais que muitos outros casais por ai..
Passando sempre 1 mes todo juntos, 20 dias juntos, e isso com frequência.. e eu gosto tanto que me apeeerta ficar longe, mas nem tudo é perfeito, ok .
Mudanças irão acontecer em minha vida esse mês, e eu to até feliz, mas com uma pontinha de medo... Sempre digo aqui mesmo no blog, que detesto o fato de ser gente grande, acho que todo mundo detesta haha.



Confesso que apesar dos pesares, minha vida ta muito boa obrigada!
São de sonhos e planos que a felicidade é feita, então estou correndo atrás pra concretizar meu pedaço de felicidade! (:
Kisses ;*

''Sou uma ótima companhia para mim mesma, adoro ficar sozinha, lendo, escrevendo ou fazendo o meu nada. Prefiro me afundar em mim a ter que ouvir gente falando merda ou contando vantagem.!!!''
Fernanda Mello

quarta-feira, 27 de abril de 2011

é tão lindo, o mundo, o nosso mundo.

Mude, pense, é fazendo um pouco, que talvez a gente consiga muito..
Eu não sou tão otimista, confesso...
Mas não quero ser responsavel pela destruição de coisas tão bonitas, a natureza.
De fato me revolto com o ser humano.. enfim..
Achei um comercial que vi a algum tempo no canal '' animal planet''... e eu me arrepio quando vejo as imagens, e me da aquela esperança que falei...é algo bem pequeno, mais talvez pode ser que mude um dia...
- veja o video, é lindo. (:




quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que encanta...

São as músicas, que são poesias..
É o que nos leva a qualquer lugar,e a gente nem se move pra isso...
Enquanto existir melodias e letras completamente inspiradoras pra vida...
Eu acredito na suavidade e na inteligencia daqueles que sabem o que fazem..
Música, é o que eu ouço, a poesia em música. *-*





domingo, 17 de abril de 2011

Registrando (...)

- Que seja tão mágico sempre, que esse amor que você demonstra e dedica a mim, não acabe nunca..
E meu pedido é esse, que continue essa amizade, esse amor, essa cumplicidade que é só nossa...
Enfim, faz alguns meses que você me deixou esse depoimento e me pediu pra nunca apagar, hoje fiquei com medo de sei lá, perder o orkut, e perder isso que leio todos os dias e que diminui a falta, e me da mais certezas de que o amor existe sim, e eu tenho isso, e só por isso, tenho razões de sobra pra continuar a seguir e a buscar meus objetivos com você do meu lado, por que a felicidade eu já encontrei.



Te amo lindo.




quarta-feira, 6 de abril de 2011

Garota, assim é a vida...

Momentos, é tudo baseado no tempo, nas circunstâncias,nos acasos, na sorte ou no azar,...Mas, siga em frente garota, eu sei que você pode..
A vida é tão engraçada e ao mesmo tempo curiosa demais, um dia da caça outro do caçador... Então, se liberte, de qualquer coisa.. O que realmente importa são apenas os sorrisos que caminham do seu lado..
A gente se apega quando há convivência, sofre quando  qualquer turbulação atinge a nossa pequena rotina..
Basta apenas um,dois, três meses e você tá ali, querendo o novo, querendo tudo, sabendo que no fim..não vai lhe sobrar nada mesmo...
 .



''Como se eu estivesse por fora do movimento da vida. A vida rolando por aí feito roda-gigante, com todo mundo dentro, e eu aqui parada, pateta, sentada no bar. Sem fazer nada, como se tivesse desaprendido a linguagem dos outros. A linguagem que eles usam para se comunicar quando rodam assim e assim por diante nessa roda-gigante. Você tem um passe para a roda-gigante, uma senha, um código, sei lá. Você fala qualquer coisa tipo bá, por exemplo, então o cara deixa você entrar, sentar e rodar junto com os outros. Mas eu fico sempre do lado de fora. Aqui parada, sem saber a palavra certa, sem conseguir adivinhar. Olhando de fora, a cara cheia, louca de vontade de estar lá, rodando junto com eles nessa roda idiota - tá me entendendo, garotão?'' (....)

 ( Trecho do conto - Dama da noite, de -  Caio Fernando Abreu)

terça-feira, 29 de março de 2011

O melhor da gente,ninguém sabe...

As vezes a gente sem perceber, começa a deixar pra lá o que queremos, e começamos a perceber o que de fato merecemos ter.
Não vejo situações assim como covardia de não lutar por alguns objetivos, as vezes é a impressão ou sensação que temos quando o pensamento: ''poderia ter sido diferente'' vem á tona.Mas existem várias maneiras de enxergar... Não é por falta de escolhas, nem por medo, mais por que acabou acontecendo dessa maneira.
Tem caminhos que nunca imaginamos seguir, e incrivelmente na maioria das vezes são os que fazem nossas conquistas darem mais certo.

..Sinceramente?..Todo mundo sempre vai ter aquele sonho não realizado,aquele desejo que não matou,aquela saudade guardada em uma gaveta velha e fechada...


Então, que a sorte e a fé, esteja sempre presente..
Se não tiver, a gente inventa!. (:




(...)''Não gosto quando a gente fica falando assim no que não foi, no que poderia ter sido.(...)
Eu tenho uma sensação meio de amargura, de fracasso. Você me entende? Como se tivesse a obrigação de ter sido, ou tentado ser outra pessoa." - Caio Fernando Abreu.



.

sábado, 19 de março de 2011

Sem paciência.

"Devemos encarar com tolerância toda loucura, fracasso e vício dos outros, sabendo que encaramos apenas nossa própria loucura, fracasso e vício. Pois eles são os fracassos da humanidade à qual também pertencemos e assim temos os mesmos fracassos em nós. Não devemos nos indignar com os outros por esses vícios apenas por não aparecerem em nós naquele momento.(...)"

(Irvin D. Yalom, in A Cura de Schopenhauer) 

sexta-feira, 18 de março de 2011

Bem o que sou...

Martha Medeiros parece que acertou em cheio tudo o que eu penso sobre mim mesma rs.
Não é a toa que logo quando eu li, já corri pra postar .
A gente sempre procura se encaixar em qualquer trecho de escritores,quando o assunto é personalidade, mas,sinceramente,nunca um texto foi tão minha cara.
Até quem me conhece, um pouco que seja, vai perceber!


''Mas segui todos os mandamentos de uma boa menina: brinquei de boneca, tive medo do escuro e fiquei nervosa com o primeiro beijo. Quem me vê caminhando na rua, de salto alto e delineador, jura que sou tão feminina quanto as outras: ninguém desconfia do meu anti socialismo interno.
Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Penso como um homem, mas sinto como mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa, impulsiva e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos.
Tenho um cérebro masculino, como lhe disse, mas isso não interfere na minha sexualidade, que é bem ortodoxa. Já o coração sempre foi gelatinoso, me deixa com as pernas frouxas diante de qualquer um que me convide para um chope. Faz eu dizer tudo ao contrário do que penso: nessas horas não sei onde vão parar minhas idéias viris. Afino a voz, uso cinta-liga, faço strip-tease. Basta me segurar pela nuca e eu derreto, viro pão com manteiga, sirva-se.

Sou tantas que mal consigo me distinguir. Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada. Acho que sou promíscua. São muitas mulheres numa só, e alguns homens também."

terça-feira, 1 de março de 2011

Quanto tempo....

As vezes a gente só tem motivos pra escrever quando estamos  em momentos menos 'felizes'.
E meu momento hoje é tão meu,e tão sereno,tranquilo e..enfim..
Um exemplo claro seria...sentada em frente ao mar,observando o quanto o tempo passa rápido..e nada se pode fazer..é.!

''Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei. ''


Mais uma vez, que a vida continue sendo doce,com alguns degrais, mais...doce! =]



sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

É dificil ser grande.

Era difícil, mais eu tinha as risadas pela manhã...
Era difícil,mais eu tinha tarefas que mesmo cumpridas parcialmente era complicado deixar o sono de lado.
Era difícil, mais eu tinha vocês, que bem ou mal,me curava de qualquer tédio.
Na verdade,era fácil, a gente que se complicava,aos trancos e barrancos aquela vida facil de adolescente ia atravessando,um ano após o outro,e por que eu queria tanto que acabasse?
E agora,eu vejo um tempo tão novo, e tão cheio de realidade..assusta..
Não é que seja ruim,tem seus lados positivos..
Mais ser criança é tão magnifico,ser adolescente é tão divertido, ser adulto é tão real..
Entende?
O que eu poderia dizer, é que me bateu uma saudade já.
Em tão pouco tempo...
Por falar em tempo...até ele acabou mudando o modo em que nós o enxergamos..
Não tem nada que se possa ser feito,a não ser viver,realizar,sonhar, e lembrar..
O que vai ficar sempre,são recordações,dos dias brilhantes que tivemos..
E o que tá por vir?. 
Iremos buscar o melhor dessa nossa vida de gente  grande!




'' Se as coisas são inatingiveis...ora!
não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos,se não fosse a mágica presença das estrelas...''

Mario Quintana